Domingo, 09 de Janeiro de 2011

Todos vivemos com certas dificuldades e estamos sempre à espera que haja um milagre para que todos os problemas desapareçam.

 

Muitas vezes estamos revoltados, culpamos os outros por tudo o que nos acontece, sentimo-nos as vítimas de todas as situações que nos surgem mas nunca pensamos:

 

 - Se eu acredito que Deus existe e sei que Ele é amor, é uma fonte de energia, que todos somos feitos à Sua imagem e semelhança, então eu tenho que ter amor, ser feliz e resolver todos os problemas sem revolta.

 

Todos queremos ter um milagre, mas nunca nos lembramos que é dentro de nós que se encontra o verdadeiro milagre, porque todos nós temos a capacidade de resolver todas as dificuldades sem entrarmos em desespero.

 

Nós nascemos para sermos felizes e se estamos encarnados na Terra foi porque pedimos a Deus porque queremos evoluir.

 

Não nos podemos preocupar com o que nos aconteceu ontem porque isso pertence ao passado, nem com o futuro porque também ainda não chegou e só nos faz sofrer por antecipação, apenas temos que saber viver o momento presente com sabedoria, com fé, esperança, amor a nós próprios e a tudo o que nos rodeia.

 

Devemos tratar os outros como gostaríamos de ser tratados, não julgando nem prejudicando, porque todos estamos na Terra para cumprir uma missão, que quando chega ao fim já nada fazemos na Terra e voltamos para a nossa casa, passamos a almas desencarnadas e continuamos a nossa evolução.

 

Por isso quanto mais fortes, mais confiantes e menos materialistas nós formos, melhor será para nós no dia que chegarmos à outra dimensão.



publicado por isabel-maria às 14:43
cada pessoa tem o seu deus, n podes generalizar! um deus absoluto e incontornável seria mto mau! nós n keremos isso, keremos mas é destruir a cruz e sermos todos diferentes desse suposto deus da agonia e do sofrimento...
Isa_ a 10 de Janeiro de 2011 às 02:11

Olá Isa, obrigado pelo seu comentário.
Existem muitas religiões e cada uma delas fala do Seu Deus.
Então se acreditamos na Sua Existência, deveremos aos poucos mudar os nossos comportamentos para podermos um dia construir uma sociedade melhor. Deus é amor, é fonte da vida infinita e nós somos feitos à Sua imagem e semelhança.
Antes de reencarnarmos nós pedimos a Deus uma nova missão na Terra que nos é concedida. Somos nós que pedimos a vida que temos, escolhemos a nossa família , amigos, trabalho. As dificuldades fomos nós que as pedimos porque consideramos necessárias à nossa evolução. Não necessitamos de sofrer, apenas necessitamos de aprender a viver, superando todas as dificuldades. Nós é que vivemos a lamentar-nos da vida que temos, pensamos demasiado no que não temos e queríamos ter e somos nós os nossos próprios inimigos. Deus dá a todos nós a mesma oportunidade de evoluirmos. Devemos aceitar os problemas que nos surgem sem revolta e tentarmos resolve-los com fé, esperança e confiança que vamos vencer, acreditando que Ele nunca nos abandonará.
A cruz não é mais do que o símbolo da crucificação de Jesus mantida pelos homens até hoje. Devemos recordar Jesus Cristo não crucificado e sim pelos ensinamentos que Ele nos transmitiu.
Pois na Sua passagem pela Terra Ele mostrou-nos o que era a humildade, a caridade, a tolerância, a benevolência, o perdão, a bondade, piedade. Ensinou-nos a viver de acordo com as leis de Deus. Ele pediu a união dos homens.
Até hoje ainda não conseguimos aprender os Seus ensinamentos, mas penso que aos poucos deveríamos mudar os nossos comportamentos e tentarmos seguir o Seu exemplo.
isabel-maria a 11 de Janeiro de 2011 às 00:07

mais sobre mim
Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


blogs SAPO

CC-BY-NC.png
"CC-BY-NC" por Heflox - Obra do próprio. Licenciado sob CC0 via Wikimedia Commons.